5 de dezembro de 2007

Jacinto Teles entrega provas sobre servidores fantasmas da Justiça

O presidente do Sinpoljuspi, Jacinto Teles Coutinho (foto), entregou na manhã desta segunda-feira (05/12) ao Ministério Publico Estadual as provas sobre os funcionários fantasmas detentores de cargos comissionados da Secretaria de Justiça. Toda a documentação passou a fazer parte dos autos do inquérito civil público instaurado ex ofício pelo Coordenador do Centro de Apoio de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, Ruszvel Lima Verde.

Diretores, diretores adjuntos e coordenadores são a maioria dos cargos que os 'fantasmas' ocupam na folha e por esse motivo o presidente do Sinpoljuspi pediu que fossem ouvidas a Secretária de justiça, Cléia Coutinho e a Secretária de Administração, Regina Sousa. O motivo para convocação de Regina Sousa é que a secretaria de administração é quem responde pela organização e fiscalização da folha de pagamento.

Entre os diretores está o próprio irmão da secretária Cleia Coutinho, Raimundo Nonato Coutinho Maia, como diretor da penitenciária Vereda Grande e o policial militar José Pereira da Silva, como gerente adjunto da penitenciária de Bom Jesus.

Vários agentes penitenciários, o diretor de gestão de pessoal, Francisco Miguel Araújo Filho e o presidente do Conselho penitenciário do Estado, Raumário Mourão e Silva irão depor na confirmação da folha que confirmam a denúncia.

Adiada

Com problemas de saúde, o promotor Ruszvel adiou a audiência para próxima semana, onde a data exata ainda será definida. O presidente e as demais testemunhas serão ouvidos inicialmente e os demais que constam na lista de servidores fantasmas deverão ser intimados para depor posteriormente.

Sinpoljuspi