13 de janeiro de 2008

O feitiço e o feiticeiro

Tenho recebido várias advertências nos últimos dias.

Tudo por conta de minha postura crítica em relação ao governo - e principalmente em relação ao secretário de Turismo Sílvio Leite.

Considero que o governo petista ainda não disse a que veio nem no Piauí nem no Brasil e que pratica os mesmos erros do passado: acomodação de aliados políticos em cargos comissionados, indicação de gente sem preparo para funções técnicas, cooptação de políticos adversários, ausência de projetos de desenvolvimento e direcionamento das verbas em sua maioria para atender políticas assistenciais e que oportunamente serão transformadas em votos.

No programa Revista da Manhã de segunda-feira (07/01) fiz novos comentários críticos sobre a atuação do governo no âmbito do turismo.

Disse que o setor não recebe tratamento adequado.

Faltam critérios e planejamentos. A pasta foi criada mais para acomodar o ego do “homem que reelegeu Wellington Dias” do que propriamente para desenvolver o turismo.

A Secretaria do Turismo é do tamanho do ego de Sílvio Leite - ele que não consegue pensar em mais ninguém a não ser nele próprio.

Lamentável.

Mas o que considero ainda mais triste é que o secretário esteja levando a questão para o lado pessoal.

Ele fez verdadeira peregrinação em emissoras de rádio, tevê e portais de notícias da capital no último final de semana para tentar encobrir as críticas feitas na Rádio Teresina FM.

Ele acha que os outros veículos juntos somam mais em audiência e credibilidade. E que o trabalho que estamos realizando, de esclarecer a população e abrir espaço para a participação popular, terminará se voltando contra nós mesmos.

Ocorre que nosso objetivo é unicamente profissional. Queremos apenas esclarecer, mostrar os diversos lados da moeda e deixar que a própria população se manifeste.
O que, acreditamos, não seja o caso do secretário.

Foto de Toni Rodrigues da Rádio Teresina FM 91,9 Mhz.

Toni Rodrigues - tonirodrigues.zip.net