O Centro de processamento de dados da Polícia Militar do Piauí entregou nessa segunda-feira 28/01 o percentual das ocorrências do último final de semana em Teresina, o que comprova a redução de violência na capital. Ocorrências como acidente de trânsito com vítima fatal, disparo de arma de fogo, encontro de cadáver e uso indevido de som veicular reduziram em 100%.
Esse relatório tem base nas “Operações arrastão” realizada entre os dias 18 e 21, onde os policiais militares abordaram 3.938 pessoas, o que resultou na apreensão de armas, drogas, recuperação de veículos e condução de pessoas a delegacias de plantão. Ocorrências como roubo de comércio reduziram em 64%.
Para o policiamento ostensivo foi empregado um efetivo de 250 policiais militares entre sargentos, cabos e soldados, além dos praças, a polícia empregou oficiais: três Tenentes Coronéis, três majores, seis capitães e trinta tenentes.
Durante a operação foram envolvidas unidades como 1º BPM, 5º BPM, 6º BPM, 8º BPM, 9º BPM, BOPE, BPRE, BPGDA, CODAM, RONE, CIPTRAN, CIA PROMORAR, CIA CODIPI E EPMON. O trabalho dessas unidades possibilitou a condução de 58 pessoas para as delegacias de plantão por prática de furtos, roubo, lesão corporal e outros tipos de delitos. Além disso, foram realizados 25 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) e cinco flagrantes.
A Policia Militar apreendeu quatro armas brancas e um revólver Cal. 38, Rossi, em poder de José Francisco de Oliveira. O trabalho dos policiais resultou também na recuperação de um GOL e um FIAT UNO vermelho, um PALIO prata e uma moto. Além da apreensão de duas pedras de CRACK em poder de Ricardo Marciano Silva.
Fonte: Nayane Andrade
Assessoria de Comunicação da PM-PI