31 de janeiro de 2008

Prefeito de Barras despeja escritório da APCDEP, e perde título de desportista do ano

O presidente Manoel Ramos, cancelou o congresso anual dos cronistas esportivo que seria realizado em Barras. Estava tudo quase pronto, porem, houve uma tremenda briga entre o prefeito de Barras, Manim Rego (foto), e o presidente da APCDEP Manoel Ramos.

A confusão teria começado assim: dizem que a entidade que congrega a crônica esportiva piauiense queria R$ 68 mil para as despesas do congresso anual que aconteceria em Barras, mais R$ 20 mil de cachê, hospedagem e passagens aéreas para o Luciano do Vale.

O prefeito entendeu que o valor era muito auto, disse inclusive que era melhor investir os recursos no Barras Futebol Clube, time do qual ele é presidente, e que atualmente vem sendo o maior marketing da cidade.

Depois de receber um não, Manoel Ramos foi a uma emissora local (Rádio Marataoan) e fez criticas ao chefe do poder municipal, alem disso, Ramos aproveitou para anunciar que o título de Desportista do Ano, que seria concedido ao prefeito Manim Rego, não mais seria entregue, pois está cassado.

Isso gerou outra confusão. O prefeito determinou a remoção de todos os pertences da APCDEP que se encontrava em uma sala cedida pela prefeitura municipal, onde funcionava o escritório da entidade. Os responsáveis pelo despejo jogaram todos os objetos da Associação na calçada da Rodoviária Municipal.

Assim o presidente de honra do time barrense, Manim Rego, perde o título de Desportista do Ano. Sem direito a recurso, cabe ao prefeito se conformar com a cassação.