Stela Rosa ficou satisfeita com o andamento do projeto que está sob a responsabilidade do CEFET-PI. Na oportunidade visitou o Setor de Comunicação do CEFET-PI e firmou uma parceria para a divulgação das atividades do Projeto.
Para um projeto deste porte, que envolve vários estados brasileiros, dar certo, é necessário que haja intercomunicação entre todas as organizações parceiras, principalmente entre os CEFETs dos estados contemplados. Assim, poderão compartilhar acertos e erros que ajudarão no sucesso do plano de ação de cada um deles, declara a assessora.
O Diretor Geral do CEFET-PI, prof. Francisco das Chagas Santana, comentou sobre a importância do projeto para nossa cidade: “Teresina necessita de ações sociais como esta”. O mercado de confecções em nossa capital tem um grande potencial. Mas não basta apenas qualificar é preciso fazer uso desta qualificação. Por isso, além de ensiná-las um oficio ajudaremos estas mulheres a montar uma cooperativa para captação de recursos, melhoramento da renda familiar e também, contribuir para movimentar o comércio no ramo da confecção.