Um Flamengo sem entusiasmo foi assim que o rubro negro iniciou a sua nona participação na Copa Libertadores. O time enfrentou o estreante Coronel Bolognesi, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, e não conseguiu sair do 0 a 0 pelo Grupo 4 da competição. Cienciano-PER e Nacional-URU se enfrentam nesta quinta-feira em Cusco, completando a primeira rodada da chave.Um primeiro tempo apático do início ao fim, o Flamengo não aproveitou a fragilidade do adversário, com apenas três finalizações na primeira etapa, apenas uma com Léo Moura teve perigo, após receber um passe de Ibson o lateral acertou um belo chute e obrigou o goleiro Penny a espalmar para escanteio.
Mesmo tecnicamente inferior, o Coronel Bolognesi por pouco não abriu o placar num belo lance do atacante Gonzales-Vigil. Ele recebeu um cruzamento da direita de Revoredo e, de voleio, fez com que Bruno se esticasse todo para defender.
O Flamengo até criou mais algumas oportunidades na segunda etapa, Diego Tardelli, Kleberson e Jônatas fizeram as suas tentativas, mas não obtiveram sucesso. Sem paciência Joel Santana mexeu no time. Obina substituiu Tardelli nos 15 minutos finais.
Marcinho também jogou alguns minutos, e perdeu uma chance clara. No rebote, Obina fez pior e furou. Para um time que começou a Libertadores como favorito ao título, o Flamengo teve uma atuação abaixo da crítica.
Matéria: Georgeano Oliveira