28 de fevereiro de 2008

Moradores são obrigados a passar por cancelas aléias!

DEU NO BLOG FOLHA DE BATALHA



















O assentamento Maganos localizado a 5 km da sede do município de Batalha, onde residem 12 famílias, conta com água encanada, luz e creche. As atividades de sobrevivência do assentado são as roças de coivara e a criação de animais para o próprio consumo. Não existe nenhuma estrutura de armazenamento.

O grande problema enfrentado pelos moradores é a falta de uma estrada vicinal. O único acesso para quem entra ou sai do assentamento, é por dentro de uma fazenda particular do Sr. Sergio Rodrigues. Os moradores não podem circular livremente, pois, são abrigados a passar por cancelas da propriedade aléia.

A prefeitura que tem o poder da desapropriação, preferiu investir os recursos do contribuinte, na construção de um calçamento em duas ladeiras existentes dentro propriedade privada, local por onde as famílias transitam para irem à cidade. A justificativa para tal desproposito, é de que estaria soluciona o problema de acesso do assentamento. A distancia entre o asfalto e comunidade é de aproximadamente 2 km.

Não seria mais justo empregar estes recursos na desapropriação e construção do pequeno trecho de estrada? Isso sim, traria dignidade às 12 famílias.

Everardo Torres – Blog Folha de Batalha