Será realizada amanhã (28), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina, uma oficina do Projeto Artefatos de Couros e Similares. A reunião vai contar com a participação de técnicos do Sebrae e de instituições parceiras.
Durante o encontro serão discutidas as ações e explicados os detalhes do projeto, como: o objetivo geral, a definição do público-alvo, o foco estratégico, os resultados esperados, as consultorias, os cursos, as capacitações e a participação em missões e feiras.
O projeto vai atender a pequenas unidades produtivas de bolsas, calçados e cintos. Um exemplo é o Centro de Produção do Mocambinho, onde existem dez unidades de produção de bolsas, que confeccionam cerca de 7.500 peças por mês. A produção é comercializada na cidade de Teresina, nos Estados do Maranhão e Pará.
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Associação Industrial do Piauí, AIP; Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai; Fundação Wall Ferraz, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Semdec; Centro de Produção do Mocambinho, Fundação Padre Antônio Dante Civiero, Funaci; Sindicato Laboral; Sindicato da Indústria do Vestuário, Calçados e Artefatos de Couro de Teresina, Sindivest; e Prefeitura Municipal de Teresina são parceiros do projeto.
OFICINAS DE PROJETOS GEOR
O Sebrae no Piauí trabalha com uma metodologia de Gestão Estratégica Orientada para Resultados, Geor. Todos os projetos da instituição seguem os parâmetros da Geor.
Nos meses de fevereiro e março, serão realizadas vinte e cinco oficinas de projetos que atendem a diversos segmentos como: ovinocaprinocultura, leite e derivados, fruticultura, artesanato, turismo, piscicultura, confecção, entre outros setores.
Uma dessas oficinas aconteceu ontem (26), sendo voltada para o Projeto de Metalúrgica e Serralheria. Na ocasião foi feita uma apresentação do que é a Geor, definido o comitê gestor do projeto, além de uma abordagem sobre a atividade industrial nos cenários nacional, regional e local, com ênfase no segmento de metalúrgicas e serralherias.
A segunda oficina deste setor acontecerá na próxima sexta-feira (29) com o objetivo de elaborar as ações do projeto e as estratégias de atuação do comitê gestor.