12 de março de 2008

Dirigentes do Sebrae Nacional são homenageados

Na próxima quinta-feira (13), o presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto; o diretor de administração e finanças, Carlos Alberto dos Santos; e o diretor técnico, Luiz Carlos Barboza, recebem Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença, a mais elevada comenda do Governo do Piauí. Os dirigentes serão homenageados por apoiar ações de desenvolvimento ao turismo no Estado.

A solenidade acontecerá no Monumento Heróis do Jenipapo, no município de Campo Maior, localizado a 78 quilômetros ao norte de Teresina. O evento terá início às 17h00, sendo uma promoção do Governo do Piauí, em comemoração aos 185 anos de uma das mais sangrentas lutas pela Independência do Brasil, a Batalha do Jenipapo.

A COMENDA

A Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí foi instituída pelo Decreto n° 1588, de 31 de março de 1973 e regulamentada pelo Decreto n° 1962, de 17 de fevereiro de 1975. Destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras, a honraria é entregue àqueles que tenham prestado relevantes serviços ao Piauí, sendo dignos da gratidão, admiração e reconhecimento do povo e do Estado. A medalha possui seis graus: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

OS DIRIGENTES

Paulo Okamotto

O paulista Paulo Okamotto, atual presidente do Sebrae Nacional, ganhou destaque à frente da instituição pelo empenho na aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Entre 2005 e 2006, Okamotto foi incansável na luta pela aprovação da nova legislação, que vem dando novo estímulo às micro e pequenas empresas do país.

Luiz Carlos Barboza

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Gestão Empresarial, pelo Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coppead/UFRJ, cumpre o terceiro mandato como diretor técnico do Sebrae Nacional.

Barboza foi ainda diretor do Instituto de Hospitalidade, entidade que desenvolve ações em educação, trabalho, cultura e turismo; e coordenador da Unidade de Negócios de Competitividade Industrial da Confederação Nacional da Indústria, CNI, por sete anos.

Carlos Alberto dos Santos

Carlos Alberto dos Santos atua no Sebrae desde 2003. Primeiro, foi assessor especial da diretoria, depois foi gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros e membro do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, como representante do Sebrae Nacional.

Atualmente é diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional. Com doutorado em economia pela Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, Carlos Alberto também é professor e consultor na área de finanças e desenvolvimento local.