27 de março de 2008

Sebrae forma agentes de campo

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza a partir de amanhã (28) até o dia 30 deste mês o curso de Formação de Agentes de Campo em Teresina, tendo o apoio do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí, CCA/UFPI.

O treinamento vai capacitar doze agentes para trabalhar junto aos produtores que serão atendidos pelo Projeto Aprisco do Sebrae no Piauí nos municípios de José de Freitas, Barras, Campo Maior, Castelo do Piauí, Sigefredo Pacheco, Beneditinos, União, Monsenhor Gil, Elesbão Veloso, Valença do Piauí, Palmeirais e Novo Oriente.

A iniciativa tem a parceria das prefeituras municipais, que são responsáveis pela indicação dos participantes do curso.

Durante o treinamento, que é dividido em teoria e prática, os agentes vão aprender técnicas de manejos alimentar, sanitário e reprodutivo das crias.

"Esse treinamento é de fundamental importância para que os agentes possam prestar um atendimento de qualidade aos produtores", afirma o gestor do Projeto Aprisco do Sebrae no Piauí no Território de Teresina, Fabiano Chaves.

Ainda segundo o gestor, para cada grupo de seis agentes, o Sebrae no Piauí disponibiliza um veterinário. "Os veterinários dão suporte técnico ao atendimento dos agentes, acompanhando-os no que for necessário, seja para solucionar a incidência de doenças e verminoses ou em qualquer outra situação mais complexa", destaca.

O Projeto Aprisco do Sebrae no Piauí vai atender a partir desse ano no território de Teresina, área essa que compreende doze municípios, cerca de quatrocentos produtores de ovinos e caprinos.