O presidente da Agespisa, Merlong Solano, estará no litoral nessa sexta-feira, dia 12, para acompanhar de perto as ações preventivas que a empresa adotou para garantir o bem estar dos foliões no período do Carnaval. Umas das principais medidas é a instalação de mais seis novos grupos geradores em diversos pontos do sistema de abastecimento de água, incluindo a unidade de captação, em Parnaíba.
Merlong também terá uma audiência com o prefeito de Parnaíba, José Hamilton, às 9h, para tratar das ações da empresa na cidade. Ele adiantou que foram instalados três geradores em Parnaíba, outro na cidade de Luis Correia, um em Barra Grande e um em Barrinha (os dois últimos são povoados de Cajueiro da Praia). Além disso, foram adquiridos equipamentos de reserva para situações de emergência: duas novas bombas hidráulicas e um transformador para Parnaíba.
“Na medida em que a Agespisa está instalando outros novos grupos geradores e tomando essas medidas preventivas, o risco de faltar água no litoral durante o feriado de Momo é bastante reduzido”, afirma o presidente da Agespisa, Merlong Solano. Para a alegria dos foliões, ele garante ainda que mesmo em caso de falta de energia elétrica não haverá prejuízos ao sistema de abastecimento de água.
“No caso de Luis Correia, onde costumeiramente faltava energia elétrica durante as altas temporadas, a Agespisa já havia adquirido desde 2007, tanto equipamentos de reserva como geradores de energia, o que permitiu mais segurança ao sistema”, explicou Merlong Solano. Ele ressaltou que a empresa mantém ainda plantão especial nos períodos de férias. As solicitações e reclamações dos usuários podem ser feitas através do telefone 08000 86 8888.
Chuveiro ecológico
Pensando no bem estar dos banhistas que freqüentam a Orla de Atalaia, a Agespisa desenvolveu um chuveiro “inteligente”, que controla o fluxo de água automaticamente. Equipados com sensores, os chuveiros são ligados e desligados quando o banhista sobe e desce do piso colocado abaixo da queda de água. Ao todo, foram instalados 12 chuveiros no espaço entre as barracas da praia.
Por Rosalina Ferreira
Foto: Gilson Brito