22 de abril de 2008

Mão Santa cobra realização de obras do Porto de Luís Correia e ZPE de Parnaíba

O senador Mão Santa (PMDB-PI) apelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que assegure a realização das obras do porto de Luiz Corrêa, no Piauí. O projeto integra as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstas para o estado. Mão Santa lembrou ter destinado, por meio de emendas parlamentares, recursos para viabilizar o terminal portuário, visando dinamizar a economia da região, e cobrou do governo a aplicação das verbas.

- Nosso apelo é para que essas obras aconteçam e não fiquem só no cacarejamento - explicou, defendendo a mobilização dos políticos do Piauí em prol da implantação do projeto.

O parlamentar também cobrou a realização das metas do programa Luz para Todos no Piauí. De acordo com Mão Santa, as atividades do programa foram interrompidas pela existência de irregularidades.

O peemedebista também criticou o presidente o Lula por permitir "que seus ministrinhos cacarejadores ofendam o Senado", em alusão a declarações recentes dos ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e da Previdência e Assistência Social, Luiz Marinho. Ambos criticaram a decisão dos senadores de aprovar projetos que beneficiam aposentados e pensionistas.

- Um disse que não temos juízo, que somos irresponsáveis. Outro disse que estamos enganando os velhos aposentados. Aí é demais! -, protestou Mão Santa.

Para o parlamentar, o governo federal ignora a "penúria" em que vivem os aposentados brasileiros, os quais, observou, já não conseguem mais arcar com suas despesas diárias, pela perda do poder de compra das aposentadorias.

- Tem velhinho de suicidando, por ter vergonha de não conseguir pagar suas dívidas -, comentou.