11 de julho de 2008

Projeto realiza atendimento dermatológico em Parnaíba



Teve início segunda-feira (07/07), o programa de parceria para diagnóstico e tratamento da hanseníase, realizado entre o MORHAN (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase), a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e a Secretaria de Saúde do Município de Paranaíba, onde por cinco dias foram atendidas aproximadamente 400 pessoas.

As ações do programa estão sendo desenvolvidas em uma carreta da saúde, equipada com 5 consultórios e 1 laboratório para realização dos exames de baciloscopia, atendendo as populações mais carentes, tanto com consultas como com início de tratamento dos casos positivos.

Em Parnaíba o atendimento foi realizados em vários locais, segunda e terça-feira (07 e 08) nas proximidades do CAIC no bairro Piauí, quarta-feira (09/07) em frente Terminal Rodoviário na avenida Pinheiro Machado, e quinta e sexta-feira na praça Santo Antonio, sempre no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo Maria do Socorro Lins Brasiliense, uma das responsáveis pelo em Parnaíba, a maior procura ocorreu nos bairros periféricos, e que além dos locais já citados o atendimento também foi realizado na penitenciária mista de Parnaíba.

Além de Maria do Socorro que é enfermeira também participaram das ações os médicos Rivaldo Luz e Maria Lúcia.

Matéria: Gilson Brito e Iris Maria
Foto: Gilson Brito