Numa partida sensacional, as equipes de Esperantina e Luzilândia fizeram a grande final da VIII Copa Norte de Futsal. A partida foi emocionante do começo ao fim, logo inicio muito equilíbrio na marcação das duas equipes, o time da casa um pouco mais ousado fez algumas tentaivas com chutes de fora da área, mas o goleiro Júnior de Luzilândia era uma verdadeira barreira, e só na metade do primeiro tempo em jogada rápida, Kaká recebeu de Hidelvando e com um leve toque por cima encobriu o goleiro e abriu o placar para Esperantina.
Com tranqüilidade a experiente equipe de Luzilândia não se abalou e foi ao ataque, e numa tabelinha Sibiraba rolou para Ricardinho que de frente pro gol escolheu o canto pra vencer o goleiro Kélio e empatar a partida. A partir daí os times se revezavam no ataque e os dois goleiros se destacaram com grandes defesas. Na tentativa de desempatar o jogo o goleiro júnior da equipe de Luzilândia foi ataque e chutou a gol, kélio goleiro de Esperantina atento ao lance fez a defesa e em seguida chutou para o gol que estava vazio marcando o segundo gol do time da casa e fazendo alegria da torcida.
No final da partida Luzilândia era só ataque, Esperantina aproveitou e num contra ataque rápido hidelvando foi derrubado na entrada da área, como o time Luzilândia já havia estourado o limite de faltas na partida, foi marcado um tiro livre sem barreira em favor do time de Esperantina, era a chance de definir a partida, chance que Jânio não desperdiçou, e com um chute certeiro no anglo do goleiro adversário deu números finais a partida definindo o marcador em 3x1 e o título de campeão para cidade de Esperantina.
Chaguinha Magalhães, organizador do evento, agradeceu a todos os participantes e disse que “ a copa norte a cada ano agrega mais pessoas numa grande festa e numa integração entre os jovens, para o ano que vem mais cidades devem participar do evento aumentando o nível e o brilho da competição”.
Matéria: Georgeano Oliveira
Foto: Divulgação