26 de agosto de 2008

Lei da Mordaça do período da "Ditadura Militar" continua viva na cidade de Batalha




Apesar de estarmos em 2008 ainda existem pessoas que tem a mentalidade de estar vivendo no período da “Ditadura Militar”, pois conversamos na tarde desta terça-feira (26/08) com um dos responsáveis pelo “Blog Folha de Batalha” que disse ter ficado surpreso ao saber da possibilidade de seu veículo de comunicação ser fechado, tudo por conta das matérias publicadas que mostram os fatos que acontecem na cidade de Batalha (PI) e as denúncias que tem grande repercussão. Caso o fechamento do Blog Folha de Batalha seja concretizado, as matérias de Batalha passarão a ser publicada no Acesso343.

Leia na íntegra a matéria publicada no Folha de Batalha (http://www.folhadebatalha.com/):

A LEI DA MORDAÇA EM BATALHA

Muita gente que acessa a internet vem tendo a oportunidade de saber sobre os assuntos relacionados com a nossa cidade. Por outro lado, não fiquei nada surpreso quando recebi a informação de que tem gente querendo cercear o blog. Foi cogitado até o fechamento do site. Não adianta, Batalha é assim. Desde que o mundo é mundo, os hipócritas reinam impunes quando se trata de aplicar a democracia.

Não quero aqui enveredar pelo lado político, falo em liberdade de expressão. Eu gostaria muito que todos tivessem o sagrado direito de poder falar o que pensam, mas tá difícil. Independente disso, continuarei lutando contra os reacionários para que sejam pulverizados e recolham suas armas, partindo pro debate livre em que cada indivíduo fala o que pensa e o outro rebate com civilidade.

Os problemas de Batalha nunca foram tão debatidos, as opiniões aqui são respeitadas, publicadas. Quem não tem acesso à rede mundial de computadores, escuta pelo rádio as notícias publicadas no blog. São linguagens diferentes, óbvio, mas o objetivo é um só, discutir problemas nossos, refletir sobre o que queremos e sobre o que realmente temos na nossa cidade.

Aos que acham que o blog exerce pressão sobre os que estão no poder, mais uma vez pergunto: quem, além dos que estão no poder, deve ser cobrado? Eu sou obrigado a acreditar que, se o blog derramasse elogios as autoridades, tudo seria diferente.

Fica aqui registrado o meu repúdio a todos os hipócritas e reacionários de Batalha.