13 de agosto de 2008

Vereador aciona justiça para abrir Câmara de Parnaíba




Requerimento aprovado na Câmara suspende atividades até as eleições, o que revoltou a oposição.

Os vereadores de Parnaíba vão receber salários (R$ 5.500,00 mensal), no entanto, não irão trabalhar até as eleições. Para barrar essa decisão, o vereador Iweltman Mendes, do PSDB, vai entrar com ação na justiça pedindo a abertura da Câmara Municipal de Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Na última segunda-feira, vereadores parnaibanos aprovaram requerimento em que suspendem as atividades na câmara durante o período eleitoral.

“É uma decisão absurda. Só fecharam Câmara no Estado Novo. Estão querendo é calar a boca da oposição”, afirmou o vereador.

Ele informou que pedirá a justiça que a Câmara Municipal cumpra o regimento interno e a Lei orgânica do Município. “A sede do poder legislativo tem que funcionar do dia 1º a 15 de cada mês, como manda a lei. Como vamos aprovar projetos, reclamar na tribuna? Quero lembrar que nenhum projeto foi aprovado desde o início do ano legislativo”, atacou o parlamentar, que faz oposição ao prefeito José Hamilton, do PTB, que tenta reeleição.

Matéria: Yala Sena
Foto: Gilson Brito
www.cidadeverde.com