
A Câmara Municipal de Parnaíba está se especializando em realizar sessões rápidas, no último dia 04/09 durou 46 segundo, dia 09/09 durou 9 segundo e hoje dia 11/09 a sessão foi mais rápida ainda, durando apenas 5 segundo.
Esse com certeza deve ser um recorde mundial, digno de muitas piadas no maior “senadinho” da cidade de Parnaíba, pois os vereadores continuam recebendo seus salários (R$ 5.500,00 mensal), porém muitos não estão honrando o trabalho do legislativo da segunda maior cidade do estado do Piauí.
Primeiro tentaram ficar recebendo sem trabalhar, quando aprovaram o requerimento nº 029/2008 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Carlos Alberto Santos de Sousa (Beto Teles) do PTB, na qual dizia que os vereadores só iriam se reunir durante a campanha eleitoral caso houvesse matéria de interesse do executivo municipal, ou seja, abrindo mão de sua prerrogativa, que é de legislar.
Por conta do tal requerimento a Câmara Municipal de Parnaíba acabou ficando “famosa” no cenário político nacional, sendo notícia nos principais veículos de comunicação do país:
- Jornal Fala Brasil da TV Record (Uma das maiores emissoras de TV do Brasil)
- Portal de Brasília (Distrito Federal)
- Site do Cláudio Humberto (Maior site político do Brasil)
- Folha de São Paulo (Site do maior jornal de São Paulo)
- Correia Brasiliense (Site do maior jornal do Distrito Federal)
- Portal Terra (Um dos maiores portais de notícia do Brasil)
Leia o que disse o presidente durante a sessão desta quinta-feira:
“Senhores vereadores, 11 de setembro de 2008, não tendo quorum suficiente declaro a sessão encerrada.”
Os vereadores que compareceram foram: Beto Teles, Gentil Linhares, Ronaldo Prado, Gerivaldo Benício e Batista Veras. Os faltosos foram: Iweltman Mendes (falta justificada), Evalto Linhares, João Unimagem, Geraldinho, Candinho e Reinaldo Castro.