Na sessão desta sexta-feira (05/09) na Câmara Municipal de Parnaíba foi apresentado apenas um requerimento, de autoria do vereador Reinaldo Castro dos Santos Filho do PP, solicitando a iluminação pública, pintura e capina da parte interna do cemitério da Ilha Grande de Santa Isabel.
Após a votação do requerimento, apenas o vereador Iweltman Mendes do PSDB havia solicitado a palavra, onde fez comparações a respeito do valor gasto na recuperação da iluminação de Teresina e Parnaíba.
Leia na íntegra o que disse o vereador Iweltman Mendes:
“Pedi a palavra apenas para reportar aos senhores que na edição de anteontem do jornal O Dia, eu li que a prefeitura de Teresina comprou 35 mil lâmpadas para a iluminação da cidade e que na licitação ganhou por R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil), aqui em Parnaíba está se recuperando 4 mil pontos de luz por R$ 5.700.000,00 (cinco milhões e setecentos mil), eu não sei porque uma disparidade tão grande, e sei porque enxertaram no projeto várias coisas que não vão fazer, só para encarecer o projeto e ratificar aquele valor exorbitante. E de fora disso, boa parte da nossa periferia, tiraram a maquiagem das avenidas principais continuaram às escuras.”
Na sessão de hoje (05/09) compareceram os vereadores: Reinaldo Castro, Beto Teles, Iweltman Mendes, Gerivaldo Benício, Ronaldo Prado e Batista Veras. Os faltosos foram: Geraldinho, Candinho, Evalto Linhares, João Unimagem e Gentil Linhares.