7 de outubro de 2008

Mão Santa critica PT e se lança à presidência do país nas eleições de 2010


Senador alfinetou o partido de Lula e denunciou derrame de dinheiro em Parnaíba.

O senador Mão Santa (PMDB) fez nesta terça-feira (07) duras críticas à atuação do governo petista nas eleições municipais. Em Parnaíba, cidade onde sua esposa Adalgisa Morais Souza (PMDB) perdeu a disputa, o senador afirmou que houve “derrame” de dinheiro para as campanhas do PT e partidos aliados na cidade do litoral.

“Foi um descaramento do poder federal no poder municipal. Tinha dinheiro jorrando em Parnaíba, campanhas milionárias para candidatos a vereadores do PT e da base aliada”, alfinetou o senador.

Devido à sua insatisfação com o governo Lula, Mão Santa pretende se lançar à presidência do país em 2010. “Sou melhor do que esse que está aí. Acredito no trabalho. Posso ser a alternativa de melhoria do país. Caso não seja presidente, posso me candidatar à vice, a governador ou ao Senado novamente”, revelou o representante do PMDB.

O senador evitou falar sobre as projeções da sucessão governamental do Piauí em 2010. Questionado sobre quem apoiaria, se João Vicente Claudino (PTB) ou Antônio Neto (PT), os primeiros nomes cogitados, Mão Santa se esquivou. “Ainda não há nenhum compromisso do PMDB”, concluiu.

Záira Amorim - Cidade Verde