23 de outubro de 2008

Polícia prende acusados de derrame de vales falsos em Teresina


A Polícia prendeu na manhã de hoje (23/10) em Teresina duas pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha especializada em falsificar e comercializar vales transporte em vários estados do País. A dupla foi identificada por Luzenira Rodrigues de Sousa, 20 anos, que se apresentou como Carol, e Vanderlei Mendonça Saraiva, 33 anos, mas a polícia investiga a possibilidade de os documentos apresentados pelos acusados serem falsos.

De acordo a Delegada Daniela Barros que comandou a operação, Luzenira e Vanderlei fazem parte de uma quadrilha que age em todo o Brasil. Outros casos já foram registrados em várias cidades do País como Rio Grande do Norte, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará, 'De acordo com nossas investigações, os vales eram fabricados em São Paulo e enviados para o estado', diz a delegada.

Em janeiro a polícia apreendeu mais de três mil vales transporte falsos em Teresina. A Polícia iniciou as investigações no mês de abril. 'Em janeiro fizemos uma apreensão de cerca de 3 mil vales transporte falsos, em abril e setembro deste ano foi derramada uma grande quantidade de vales falsos no mercado. A quadrilha já preparava vales do mês de outubro, mas a ação foi impedida pela Polícia', explica a delegada.

Foram encontrados mais de 80 mil vales, que somam uma quantidade de quase 128 mil reais. Os presos irão responder processos por formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos.

Matéria e Fotos: Paula Andréa