16 de outubro de 2008

Polícia prende mais um acusado de assassinar presidente de Associação


A polícia prendeu o diretor da associação dos pescadores de Parnaíba conhecido por "Louro", (foto), nesta manhã (16). Ele é acusado de participar do assassinato do presidente da Associação dos Pescadores Colônia Z2, Sérgio Alves, que foi assassinado com cinco tiros no peito no dia 17 de setembro.

Segundo relatou a polícia, um homem se apresentou nesta quinta-feira nas dependências do distrito para denunciar os participantes do assassinato. A polícia só repassou a imprensa o primeiro nome da pessoa, que se chamaria Raimundo, para evitar interferências nas investigações. O denunciante prestou depoimento revelando os nomes do pistoleiro e do homem que pilotava a moto, envolvidos no assassinato de Sérgio Alves, acrescentando também que há um pescador que ajudou a planejar o assassinato.

Raimundo disse que Renildo Augusto, suposto acusado que se entregou a polícia no dia 24, o procurou pedindo para que ele matasse Sérgio. Ele afirma que disse não ao pedido, mas como era amigo de Renildo estava sabendo de todo o plano de assassinato. Segundo Raimundo, o membro da diretoria da Associação dos Pescadores, conhecido por “o Loro”, fazia parte do grupo que queria a morte de Sérgio.

A polícia após receber a denúncia de Raimundo, a polícia se deslocou até a associação e efetuou a prisão de “Loro”. De acordo com a polícia o pistoleiro, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as prisões, está foragido, mas disseram que ele é maranhense e que as diligências já estão sendo feitas para prendê-lo.

Raimundo ainda contou que foi até a polícia e decidiu revelar os nomes, porque está sonhando há três noites com a vítima, o que o deixou muito pertubado e com peso na consciência. Ele também afirmou que uma noite antes da morte do presidente da associação, Renildo e o pistoleiro dormiram na casa de uma mulher, nome este também não revelado pela polícia.

Há especulações de que o grupo teria matado Sérgio para poder assumir o comando da associação, que movimenta dinheiro destinado aos pescadores de quase toda a região.

Matéria: Francisco Brandão
Foto: TV Delta