14 de março de 2009

Carro de Tallyne Teles foi limpo antes de ser abandonado


O perito da Polícia Civil que vistoriou o carro da estudante Tallyne Teles, disse ao delegado Edvan Botelho que o veículo foi limpo por dentro antes de ser abandonado em uma rua da cidade de Camucim – CE. A suspeita foi levantada ainda ontem (13) pelo próprio Botelho, em entrevista, e confirmada na manhã deste sábado.

De acordo com o delegado, não há marcas de sangue no Prisma, o que reafirma a conclusão de que o corpo de Tallyne foi abandonado no mesmo local onde aconteceu o assassinato.

Por ter saído de Camucim antes da conclusão da perícia, Botelho não soube informar se algum vestígio – como cabelos ou digitais – foram recolhidos do interior do automóvel. Em entrevista a uma emissora de TV na tarde de ontem, Bonfim Filho, coordenador da Cico, demonstrou preocupação com a preservação dos possíveis indícios deixados no veículo.

Buscas - Comandadas pelos delegados Edvan Botelho e Willame Moraes, duas equipes da Cico chegaram na madrugada de sexta em Camocim, mas já se dividiram. Moraes e alguns agentes pernoitaram na cidade, enquanto Botelho e a outra equipe se deslocaram Tianguá, outro município cearense.

Externamente, o carro da estudante estava sujo de barro. A evidência levou a polícia a diligenciar pelas estradas carroçais que ligam os municípios e povoados da região à Camucim. O esforço da polícia é para reconstituir o percurso exato feito pelo assassino, trajeto com começou em Teresina e acabou no município do Ceará.

Veículo encontrado – O veículo que Tallyne Teles, 24 anos, dirigia foi encontrado na tarde de ontem (12) em Comucim, Ceará. O comando da Cico informa que o Prisma foi abandonado entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira em frente a uma loja de material construção.

“De noite o pessoal da loja não tinha visto nenhum carro e de manhã o carro estava lá. A polícia da cidade foi acionada, constatou que havia queixa de roubo aqui no Piauí e nos comunicou”, disse ao Acessepiauí o delegado Bonfim Filho, da Cico.

O caso – A estudante de medicina Tallyne Teles desapareceu na sexta-feira (06), em Teresina, e foi encontrada morta horas depois, na zona rural de Buriti dos Lopes (município localizado 281 km ao Norte da capital). Alvejada por dois tiros na cabeça, a jovem foi abandonada em um matagal e encontrada morta por populares.

A polícia investiga o caso em relativo silêncio e não revela sequer as linhas de investigação seguidas. Com a localização do carro roubado da universitária, a Cico espera ter encontrado uma importante peça do “quebra-cabeça” que envolve a morte da estudante.

Acessepiauí