1 de março de 2009

Niel estraga aniversário do River e Flamengo goleia


O River entrou em campo pronto para a festa no dia do clássico. O meia Myron trocou a camisa 10 pela 63, idade que o tricolor completou neste domingo (1º). Mas do outro lado estava Niel, de volta para a lateral direita depois de ser improvisado como volante em alguns jogos. Estavam ele e mais 10 jogadores, nenhum pouco preocupados com o aniversariante. Ao final, o Flamengo venceu por 4 a 0, e o Galo deixou o estádio Albertão com a crista baixa.

O jogo começou quente com duas oportunidades para cada lado logo nos primeiros minutos. Depois, o River começou a investir mais, fazendo o técnico Paulo Moroni berrar com seus comandados. Mas foi justamente quando o aniversariante era melhor que a Raposa saiu na frente. Aos 33min, Niel chutou da direita, a bola quicou e atrapalhou o goleiro Fagner.

Mastrillo Veiga não esperou para mexer, e logo depois do gol tirou o meia Léo e colocou o atacante Maranhão. A mudança surtiu pouco efeito, e a partida não variou muito no início da etapa final. O River partia para tentar o empate e em alguns momentos teve até certa facilidade para anular a zaga adversária, mas finalizava mal.

O Flamengo corria nos contra-ataques, e tinha Niel. E tinha Joniel, que aos 18min aproveitou a sobra de Fagner. O goleiro defendeu o chute de Roni com os pés, e o artilheiro conhecido por marcar gols de cabeça dessa vez chutou para a meta.

A torcida, que pedia jogador e raça ainda no primeiro tempo, tomou um susto aos 28min quando Fagner salvou o River mais uma vez do chute de Joniel. Mal sabiam os tricolores que teriam que tomar uma aspirina ao chegar em casa. Niel marcou aos 33min e 40min, fechando a goleada em 4 a 0. O River veio atacar com perigo em um chute aos 35min. E os flamenguistas aproveitaram para cantar "parabéns a você" no final da partida.

O River agora espera o Barras no próximo domingo, enquanto o Flamengo encara o Piauí. O Galo tomou sete gols em dois jogos, e não somou pontos. É o lanterna do grupo liderado por Barras e Piauí, com quatro pontos. O rubro-negro agora tem três, e o artilheiro do certame.

Cidade Verde
Foto: Fábio Lima