1 de março de 2009

Parnahyba assume a liderança do Grupo Norte do piauiense de futebol


O time do Parnahyba Sport Club jogou na tarde deste domingo (01/03) contra a equipe do 4 de Julho da cidade de Piripiri. Ambos começaram o campeonato piauiense de futebol com vitória e buscavam na tarde de hoje a liderança isolada do grupo norte.

O time azulino do litoral conseguiu derrotar os piripirienses pelo placar de 2 a 1. O Parnahyba abriu o placar logo aos 7 minutos do 1º tempo com Ailton, o 4 de Julho empatou aos 25 minutos do 1º tempo com um gol contra do jogador Paulo do Parnahyba, mas aos 13 minutos do 2º tempo o próprio Paulo deu “números finais” a partida, marcando aquele que seria o “tiro de misericórdia”.

Logo após o primeiro gol da partida o jogador Ailton do Parnahyba que tinha aberto o placar, se machucou numa disputa de bola e foi substituído. Conversamos com o médico do Parnahyba Carlos Vinícius que nos disse que o jogador poderia ter sofrido uma lesão de ligamento ou uma pequena fratura no pé direito, mas para ter um melhor diagnóstico, foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para fazer um Raio X.

Já nos acréscimos o lateral esquerdo do Parnahyba, Pichano acabou se envolvendo em uma pequena confusão com jogadores do 4 de Julho e foi expulso pelo árbitro da partida.

O jogo foi realizado no estádio municipal Mão Santa em Parnaíba, e teve inicio às 16h, contando com a seguinte arbitragem: Leonardo Marques (árbitro), Carlos Lustosa (auxiliar), Roniel Estevão (auxiliar) e Antônio Sérgio (4º arbitro).

O time do Parnahyba iniciou a partida com: Anderson, Idelvando, Marcos, Gilmar Bahia, Dinho, Pichano, Ailton, Totonho, Paulo, Isael e Marreco. No banco ficaram: Nunes, Renan, Jorge, Felipe, Alan e Marcelinho.

Já o 4 de Julho começou com: Robinho, Wilsinho, Silvan, Paulo Rossi, Juninho, Mailton, Binha, Lira, Tião Oliveira, Cleitinho e Alex Paraíba. Os reservas eram: Kinho, Júnior Soares, Mauro, Dacha, Everson, Pretinho e França.

Por Gilson Brito
Foto: Gilson Brito