10 de maio de 2009

Parnahyba goleia o 4 de Julho e deixa o colorado mais distante da classificação


O Parnahyba Sport Club jogou na tarde deste domingo, dia 10 de maio, contra o 4 de Julho da cidade de Piripiri. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol, e foi realizada no estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba, terminando com uma goleada pelo placar de 6 a 2 a favor do time azulino parnaibano.

A partida começou num ritmo forte, pois no primeiro minuto de jogo o Parnahyba acertou o poste direito do goleiro piripiriense. Aos 23 minutos do 1º tempo, o 4 de Julho surpreendeu com Kleytinho, abrindo o placar, após Anderson, goleiro do Parnahyba, espalmar a bola em uma grande defesa.

O time piripiriense cedeu o empate ainda no 1º tempo, quando aos 31 minutos, o goleiro Kim falhou e soltou a bola nos pés do jogador Paulo do Parnahyba que deixou tudo igual. Alex Parahyba do 4 de Julho teve logo em seguida duas ótimas oportunidades de marcar gols, uma 36 minutos, cabeceando para fora e a outra aos 40 minutos quando estava sozinho na grande área e demorou finalizar, permitindo assim a chegada do zagueiro azulino.

No termino do 1º tempo, aos 41 minutos, Julinho colocou o Parnahyba na frente do placar, marcando o 2º gol do tubarão do litoral, numa cobrança de pênalti, com goleiro num canto e bola no outro.

O 4 de Julho que sonhava com o empate nos minutos iniciais do 2º tempo, foi surpreendido aos 4 minutos, pois Da Silva marcou o 3º gol do Parnahyba, após uma cobrança de escanteio, cabeceando no canto esquerdo do goleiro Kim.

O Parnahyba ampliou o placar aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda feito por Flavinho, que encontrou Renildo Paraíba para finalizar o gol mais bonito do jogo, “empurrando” a bola para o fundo da rede com o peito.

O técnico do 4 de Julho, Anibal Lemos fez um troca-troca geral aos 15 minutos, “queimando” de uma vez só três substituições, colocando em campo: Júnior Tatu, Douglas e Herverson.

Logo após as substituições, aos 19 minutos, Julinho do Parnahyba cruzou para a área pelo lado direito e Binha do 4 de Julho acabou fazendo contra, aquele que seria o 5ª gol do Parnahyba. Não demorou quase nada, o time azulino voltou a ampliar o placar, pois Renildo Paraíba fez seu 2º gol do jogo e o 6º do Parnahyba, numa jogada que veio do lado direito.

O 4 de Julho ainda fez mais um “gol de misericórdia”, Tião Oliveira marcou aos 24 do 2º tempo, dando números finais ao placar do jogo.

Por Gilson Brito e Afonso Meneses
Fotos: Gilson Brito