O município de Esperantina, conhecido por sua vida política turbulenta e protagonista de grandes polemicas, vive momentos de grande tensão. Uma ação de investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Publico da comarca de Esperantina, tem tirado o sono do prefeito eleito Francisco Antonio de Sousa Filho (PT). Pesa sobre o prefeito eleito inúmeras denuncias de abuso de poder econômico e compra de votos. O processo (AIGE 200/2008) está em sua fase final, restando apenas à audiência para oitiva das testemunhas e as alegações finais.
Recentemente prestaram depoimentos em Teresina o presidente da AGESPISA, Merlong Solano, a diretora do DER- Karenina Eulálio, o diretor-Presidente do PCPR, a presidente da ENGERPI, Lucila Moura e o diretor-Presidente da Cepisa. Segundo as investigações do MPE o Prefeito de Esperantina Francisco Antonio (PT), teria sido beneficiado por um pacote de obras executadas pelos os respectivos órgãos governamentais no período eleitoral.
A audiência que estava marcada para esta segunda-feira, (22), para a oitiva das testemunhas, depois de uma estratégia conjunta dos advogados foi adiada para o dia 21 de Julho.
O pedido de cassação do mandato do Prefeito Francisco Antonio (PT), promete esquentar ainda mais o clima na já acalorada cidade de Esperantina.
Morro da Chapadinha FM