Os concursos de quadrilhas e bois do “IX Arraial de São João da Parnaíba” dá espaço para os adultos e também para as crianças mostrarem o seu trabalho. Nesta segunda-feira (06 de julho) os pequenos brincantes abriram a noite de programação competitiva, logo após a apresentação da dança “Só o filé”, da Fundação Educacional Contos e Fábulas.
O boi mirim Estrela da Noite, do bairro São José, abriu o desfile de toadas e animação com seus amos e catrevagens, além de toda a composição desse conjunto folclórico. A segunda apresentação foi do boi mirim Flor do Campo, representando, com seu batalhão, a comunidade do bairro Nova Parnaíba. O terceiro representante da categoria mirim, do concurso de bumba-meu-boi do “IX Arraial de São João da Parnaíba” a apresentar-se na Praça de Eventos Mandu Ladino foi o boi Garantido, do Catanduvas.
No terreiro da festa, os bois mostraram sua harmonia seguidos pela energia contagiante das quadrilhas, da categoria adulto, que participaram do “IX Arraial de São João da Parnaíba” nesta segunda-feira.
A seqüência de apresentações obedeceu a seguinte ordem e entradas: primeiro a quadrilha “To maluco”, do bairro Rodoviária. Depois foi a vez da “Tradição Cultural, do bairro João XXIII. Finalizando o concurso de quadrilha adulto da noite, apresentou-se a Espalha Brasa, do Pindorama.
Acompanhe o resultado: Boi mirim – Estrela da Noite: 506 pontos; Flor do Campo: 507 pontos; Garantido: 525 pontos. Na categoria adulto, as quadrilhas obtiveram a seguinte pontuação – To maluco: 517 pontos; Tradição Cultural: 490 pontos; Espalha Brasa: 509 pontos.
Por Romualdo Neves