O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, vai dar posse nesta quarta-feira(15) aos ocupantes das novas secretarias municipais e outros cargos criados com a reforma administrativa implantada no último dia 30 de junho. A cerimônia acontecerá no gabinete oficial da prefeitura a partir das 11 horas.
A relação dos novos auxiliares do prefeito municipal e suas respectivas pastas é a seguinte: administrador de empresas José de Ribamar Sousa Silva, secretário municipal de meio ambiente; administrador de empresas Carlos Alberto Teles, secretário desenvolvimento econômico; médico Carlos Vinicius de Almeida Batista, secretário do Trabalho; advogado Antônio de Pádua Ramos, assessor para assuntos relativos à Zona de Processamento de Exportação(ZPE) de Parnaíba; e Marcos Aurélio Rodrigues de Justo Pinho, secretário imediato do Prefeito Municipal. A professora Maria de Fátima Cármino que está confirmada para ser secretária de Cultura assumirá interinamente a Secretaria de Turismo.
Para a Secretaria de Projetos Especiais, o prefeito José Hamilton convidou o administrador de Empresas Mirócles Véras, e para Ouvidoria Geral do Município, a ex-promotora de justiça Maria do Amparo Coelho dos Santos. Por motivo de viagem relativa a compromissos assumidos anteriormente, Mirócles Véras e Maria do Amparo assumirão seus cargos na próxima semana.
Para o vice-prefeito Florentino Neto, um dos fatos mais significativos da reforma administrativa foi a decisão do prefeito José Hamilton de instituir um organismo próprio para acompanhamento do processo de instalação da ZPE de Parnaíba. “Mesmo sendo o assunto da competência do Estado, a Prefeitura de Parnaíba mostra a disposição de acompanhar de perto todo o processo da ZPE”, ressaltou. O vice-prefeito de Parnaíba, que trabalha no projeto da ZPE desde a elaboração do perfil do empreendimento, destacou a importância da nomeação do advogado Pádua Ramos: “Trata-se de um expoente do planejamento Nordestino e com grande vontade de contribuir ainda mais com Parnaíba”, reforçou Florentino Neto.
Por Francisco Carvalho