Para celebrar o Dia Nacional do Campo Limpo, as centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Bom Jesus e Teresina promoverão atividades para difundir os resultados do sistema de destinação final e mensagens educativas sobre a importância de destinar corretamente as embalagens vazias dos defensivos agrícolas para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável da agricultura. As atividades realizadas deverão mobilizar cerca de 1.600 pessoas.
A central de Bom Jesus promoverá visitas às escolas da região para apresentar o sistema de destinação final aos alunos, além de realizar os concursos de desenho para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (com o tema “O mundo fica mais limpo com a reciclagem”); de redação (“A reciclagem é importante para o futuro do campo”), para jovens do 6º ano 9º ano e, pela primeira vez, o concurso para professores, com o tema “Diga não ao desperdício!”, com objetivo de levar os educadores participantes do Dia à criação de um projeto multidisciplinar envolvendo atividades relacionadas à proteção do meio ambiente. Já a unidade de Teresina abrirá suas portas à comunidade, promoverá celebrações em centros públicos e realizará o concurso de desenho.
Celebrações em todo o país: No Brasil, 107 centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas realizarão atividades de educação ambiental, com expectativa da participação de cerca de 120 mil pessoas de 23 Estados.
Para mais informações sobre as atividades do Dia Nacional do Campo Limpo visite http://www.dianacionaldocampolimpo.org.br/O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 77 empresas e sete entidades de classe do setor agrícola como associadas.
Por Mayara Sousa