O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subsecção Parnaíba, Diógenes Melo, declarou na noite desta terça-feira (15/09) que acha um absurdo por parte da imprensa a divulgação de informações que relatam a acusação de associação ao tráfico do advogado Everaldo Sampaio. “Everaldo é um profissional e não pode ser achincalhado dessa forma pela imprensa”, declarou o presidente Diógenes Melo.
Estranhamente no trecho seguinte da entrevista o presidente da OAB-Parnaíba diz que a Polícia Federal realizou a Operação Peçonha com muita competência e de forma bastante correta.
Diógenes Melo esquece que o trabalho dos profissionais de comunicação é pautado nas declarações daqueles que conduzem os fatos. A Polícia Federal fez sua parte, a justiça está executando aquilo que é de sua competência, a imprensa por sua vez leva a informação para a opinião pública, mas e a Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba está fazendo seu papel enquanto entidade representativa da sociedade, presidente? Ou será que tudo não passa de puro corporativismo da categoria?
Por: Francisco Brandão