21 de setembro de 2009

TJ Piauí inova e cria Processômetro para a Meta 2

O Tribunal de Justiça do Piauí, através da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação, criou uma nova ferramenta digital para atualização dos processos da Meta 2. O Processômetro já está disponível na página do TJ-PI e é um instrumento inovador para o registro e acompanhamento individual das comarcas, varas e juizados do resíduo de processos da Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça.

O Processômetro terá um acesso restrito a magistrados, que através de senha, terá que informar sobre o julgamento dos processos da Meta 2. O programa vai gerar um gráfico que demonstra a produtividade dos juízes. A partir de agora, os magistrados não terão mais que enviar as informações à Coordenação de Gestão das Metas e sim via internet através do novo link.

Todos os dados, postados pelos juízes, poderão ser acessados por qualquer pessoa, na área aberta do Processômetro. “Além de ser uma inovação, é também um instrumento democrático para quem acompanha o trabalho da Justiça Piauiense e mais prático para todos os magistrados do nosso estado”, disse o desembargador Erivan Lopes, gestor das Metas de Nivelamento do CNJ, no Piauí.

O Juiz Auxiliar da Presidência do TJ, José Vidal de Freitas Filho, elogiou o trabalho desenvolvido pelos técnicos de informática e disse que acredita no empenho dos juízes para fazer o novo sistema funcionar da melhor forma possível.

O Processômetro da Meta 2 do Piauí foi criado por inciativa do Juiz de Direito Júlio César Menezes Garcez, com o suporte técnico do servidor Wilton Moreira de Santana Júnior. As informações podem ser acessadas na página do TJ-PI, no endereço www.tjpi.jus.br.