21 de setembro de 2009

TJ se une a parceiros no esforço concentrado nas Varas Criminais

Começou hoje, dia 21 o esforço concentrado para o julgamento de processos criminais da Meta 2, no Piauí. Uma grande equipe foi formada para dar apoio ao trabalho, que só termina em dezembro, prazo final para o julgamento de todos os processos distribuídos até dezembro de 2005. De acordo com o juiz de direito Júlio César Menezes Garcez, um dos coordenadores do trabalho, já foram separados para julgamento 1.706 processos. Já estão agendadas 324 audiências da 1ª, 3ª, 4ª e 7ª Varas Criminais de Teresina e cerca de 400 da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

“É um trabalho de equipe. Temos os servidores da justiça, os magistrados e a parceria fundamental do Ministério Público e da Defensoria Pública”, disse o Juiz Júlio César. Cerca de 40 oficiais de justiça, distribuídos por zona para agilizar o trabalho, estão cumprindo os mandados. 18 juízes de direito e dezenas de servidores do Poder Judiciário reforçam as ações.

As audiências começaram a partir das 7h30min e acontecem durante todo o dia, no Fórum Criminal de Teresina. O esforço concentrado nas Varas Criminais e no Tribunal Popular do Júri é uma das estratégias do Tribunal de Justiça do Piauí para alcançar a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça.