11 de novembro de 2009

Curso sobre Mudanças Climáticas mobiliza órgãos públicos

Representantes de órgãos públicos, ONG´s e estudantes participam do II Módulo do Curso de Mudanças Climáticas e o Piauí, realizado na Escola de Governo pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR em parceria com a organização internacional Care Brasil.

O evento que prossegue até a próxima sexta-feira, dia 13, tem como meta introduzir os participantes no instrumental teórico necessário para que eles se tornem agentes multiplicadores da reflexão sobre mudanças climáticas e da construção coletiva de agendas de sustentabilidade em pequena escala, isto é, no âmbito de sua organização, lugar de origem ou área de atuação.

Segundo o analista de Programa da CARE Brasil, Ayri Saraiva, o módulo II visa à elaboração da Agenda Climática do Governo do Estado do Piauí, contendo ações, prazos e responsáveis pela implantação da mesma. “Sua elaboração deverá envolver a participação e a visão compartilhada de todos os atores envolvidos e convidados, sendo agenda citada o principal produto a ser obtido nesta etapa”.

O II Módulo está sendo ministrado pelo professor Alexandre Louis de Almeida D’Avignon, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. A previsão é de que durante o curso sejam capacitadas 90 pessoas de diversas instituições, divididas em duas turmas.