11 de novembro de 2009

“Erro Grotesco”: Criança é internada para operar uma hérnia e médico opera garganta

Uma criança de apenas 3 anos de iniciais F. R. C., filha do casal Francisco Soares e Diana Castro, que reside na Rua Padre Domingos, 1643 centro foi operada na tarde de segunda-feira, dia 09/11 às 16h, no centro cirúrgico do Hospital Chagas Rodrigues pelo médico Dr. Antonio Nunes Pereira (Cirurgião Geral). De acordo com as informações dos pais da criança, a cirurgia seria de hérnia e o médico fez na garganta.

A família está em estado de choque e procurou o médico para saber dele o motivo da cirurgia do pescoço. Segundo os pais a criança foi levada de volta ao centro cirúrgico para a verdadeira cirurgia. Após desespero da mãe ao pedir informações ao médico, ele teria assumido o erro cometido. Na fila para cirurgias estava outra criança que era pra ser operada da garganta, a mãe afirma que a equipe médica trocou o prontuário.

O medico citado nas denuncias de erros, teria dito para mãe da criança operada, que fez um bem a criança, pois a mesma tinha um nódulo, denominado "CISTO TIREOGLOSSO" na garganta. Já a mãe falou que sua filha foi internada para operar uma hérnia e não a garganta.

Família pede justiça

Pai encontra dificuldades para fazer um Boletim de ocorrência no 2° DP localizando na Avenida Dr. João Bandeira Monte. Segundo relato do senhor Francisco Soares, a nossa reportagem ele teria encontrado dificuldade para formular uma acusação contra o médico de lesão corporal na sua pequena filha de 3 anos e foi recomendado pela agente do 2° DP de plantão Greyse Carvalho a juntar provas suficientes para sustentação do Boletim de Ocorrência. Greyse Carvalho recebeu a equipe de reportagem às 21h20m e falou para o senhor Francisco que era para o mesmo voltar no dia seguinte.

Procuramos o médico no pronto socorro para ouvir a sua versão sobre o possível erro médico e não tivemos êxito. Solicitamos então o número do telefone para entrarmos em contato com o mesmo e um auxiliar de enfermagem disse que mesmo que tivesse não daria o número do telefone do médico.

OBS: no vidro seria o suposto nódulo que foi retirado!

Por Valdivielson e Clemilton Silva