O senador Mão Santa (PSC-PI) comunicou em Plenário que receberá nesta sexta-feira (11), em São Paulo, o prêmio Destaque Político do ano de 2009, concedido pelo Supremo Conselho Federal de Honrarias e Mérito da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB). O senador será agraciado com a medalha Doutor Ulysses Guimarães, prêmio que, conforme informou, é concedido a ele pela segunda vez.
Em seu pronunciamento, Mão Santa também agradeceu as homenagens pelo lançamento do livro sobre sua trajetória política "Atentai bem! Assim falou Mão Santa", do jornalista Zózimo Tavares. O senador fez questão de ressaltar que o mérito é do autor e disse ter sugerido à Presidência do Senado, juntamente com os demais senadores do Piauí - Heráclito Fortes (DEM) e João Vicente Claudino (PTB) - convidar o jornalista Zózimo Tavares para escrever sobre a vida de Petrônio Portella.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) enfatizou ser merecido o prêmio que Mão Santa receberá da OPB. Ele disse que o senador tem uma atuação importante no Congresso e sua presença na Casa gerou "mudança de paradigmas".
O senador Adelmir Santana (DEM-DF) também parabenizou Mão Santa pelas homenagens e ressaltou que o senador recebe referências elogiosas em todo o país. Como presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Adelmir Santana disse viajar por todo o território nacional e comprova que Mão Santa é considerado um parlamentar "atuante, vibrante e que defende os interesses do povo brasileiro".
Também o senador Paulo Paim (PT-RS) considerou a homenagem a Mão Santa "justa e merecida". Paim também destacou que Mão Santa é muito popular.
- Por onde eu tenho viajado, e viajei muito neste ano, pelo País, senador Mão Santa, quero dar este testemunho: Vossa Excelência é o Senador mais popular de todos - observou Paim.