O senador Mão Santa (PSC-PI) comunicou em Plenário que receberá nesta sexta-feira (11), em São Paulo, o prêmio Destaque Político do ano de 2009, concedido pelo Supremo Conselho Federal de Honrarias e Mérito da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB). O senador será agraciado com a medalha Doutor Ulysses Guimarães, prêmio que, conforme informou, é concedido a ele pela segunda vez.Em seu pronunciamento, Mão Santa também agradeceu as homenagens pelo lançamento do livro sobre sua trajetória política "Atentai bem! Assim falou Mão Santa", do jornalista Zózimo Tavares. O senador fez questão de ressaltar que o mérito é do autor e disse ter sugerido à Presidência do Senado, juntamente com os demais senadores do Piauí - Heráclito Fortes (DEM) e João Vicente Claudino (PTB) - convidar o jornalista Zózimo Tavares para escrever sobre a vida de Petrônio Portella.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) enfatizou ser merecido o prêmio que Mão Santa receberá da OPB. Ele disse que o senador tem uma atuação importante no Congresso e sua presença na Casa gerou "mudança de paradigmas".
O senador Adelmir Santana (DEM-DF) também parabenizou Mão Santa pelas homenagens e ressaltou que o senador recebe referências elogiosas em todo o país. Como presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Adelmir Santana disse viajar por todo o território nacional e comprova que Mão Santa é considerado um parlamentar "atuante, vibrante e que defende os interesses do povo brasileiro".
Também o senador Paulo Paim (PT-RS) considerou a homenagem a Mão Santa "justa e merecida". Paim também destacou que Mão Santa é muito popular.
- Por onde eu tenho viajado, e viajei muito neste ano, pelo País, senador Mão Santa, quero dar este testemunho: Vossa Excelência é o Senador mais popular de todos - observou Paim.