16 de dezembro de 2009

Missa Natalina marca a confraternização dos servidores do TJPI

Nesta terça-feira, 16/12, foi realizada, onde funcionou a Capela Nossa Senhora Perpétuo Socorro, missa de confraternização natalina dos servidores do Poder Judiciário do Piauí. Participaram do evento desembargadores, juízes, servidores e seus familiares. A celebração foi acompanhada pelo Coral “Cristo Libertador”, formado por 43 crianças do Conjunto Renascença II.

A programação foi iniciada com a missa celebrada pelo Padre Carlos Sales que lembrou que a chegada de mais um final de ano promove um encontro com o Criador, que o Natal é um momento para reflexão e que todos devemos repensar os atos e atitudes, e que vida é feita de muita luta. O padre disse - “Essa celebração torna-se importante para que a família judiciária, no ano 2010, tenha um inicio com forças renovadas e que os representantes do Poder Judiciário do Piauí: desembargadores, magistrados e servidores possam conduzir, com transparência, justiça e dignidade, os destinos do Tribunal de Justiça”, enfatizou o sacerdote.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, sua esposa Regina Alencar e todos, desembargadores, diretores e servidores que participaram da missa, ficaram encantados com a apresentação das crianças do Coral “Cristo Libertador”, convidados para participarem da missa de confraternização, pelo Padre Carlos Sales.

Convidado para fazer a primeira leitura, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, externou sua alegria pela presença do Padre Carlos Sales que voltou à Casa de Deus onde, por muitos anos, celebrou missas para a família do Poder Judiciário. Muito importante foi o apelo feito pelo Cerimonial para que todos participassem da missa natalina de confraternização dos servidores.

Entre os momentos marcantes, foi quando o Padre Carlos perguntou se os componentes do coral sabiam cantar o Hino Nacional. Quando eles confirmaram, o sacerdote pediu para que todos cantassem, envolvendo o lado de amor à patria dos presentes.

Finalizando a celebração, o reverendo falou – “O compromisso com Deus, com a família, com os amigos e com o trabalho é o que faz a diferença na vida do verdadeiro cristão O que se reflete no ser humano que somos e nos incentiva a desempenhar nossas funções com mais seriedade e responsabilidade", finalizou Carlos Sales. Após a cerimônia católica foi servido um lanche para os servidores do Poder Judiciário.