
Sindicato vai denunciar gestor ao Ministério Público por desrespeito ao funcionário público. Além de salário incompleto, não paga férias nem 13º.
O Sindicato dos Servidores Público Municipal (SINDSERJA) do município de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) vai realizar no dia 30 de janeiro, na sede do Sindicato, na cidade de Jatobá do Piauí, uma assembléia geral para discutir o plano de carreira e salários dos servidores público. O plano foi votado e aprovado pela câmara de vereadores, mas o prefeito municipal Alcides de Castro Macedo (foto) do Partido dos Trabalhadores ainda não resolveu colocar em prática.
Segundo o presidente do SINDSERJA, professor Francisco das Chagas Silva “Pixica”, a principal questão diz respeito aos servidores contratados que não recebem férias, nem 13º salário, pois no mês de dezembro são demitidos e no mês de fevereiro ou março, são contratados novamente.
Conforme relato do presidente do SINDSERJA, o estatuto do servidor público do município garante esses direitos ao servidor mesmo que sejam contratados e o prefeito está desrespeitado.
O Sindicato faz mais uma grave denúncia. Com a folha de pagamento da prefeitura em mãos, o sindicato denuncia que existem casos de funcionários que recebem apenas R$ 150,00. É o caso de todos os funcionários de chafarizes do município. Existem casos de merendeiras contratadas que recebem apenas R$ 200,00 e tem caso de outros funcionários que recebem o salário completo, mas na verdade é para dividir com outra pessoa.
Campo Maior em Foco