
A Justiça Itinerante estará entre os dias 08 a 12 de março deste ano no município de Colônia do Gurguéia. O convênio foi assinado na sede do Tribunal de Justiça pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar; pelo prefeito do município, Francisco Carlos de Amorim; Supervisor da Justiça Itinerante no Estado, desembargador Edvaldo Pereira de Moura; pelo Coordenador, Dr. Fernando Lopes e Silva Neto e a Secretária da Itinerante, Belª. Rachel Sepúlveda Waquim Brandão. Os ônibus ficarão à disposição da população próximos da Câmara Municipal, no centro da cidade.
O convênio visa à realização dos serviços da Justiça Itinerante em Colônia do Gurguéia, além de atender os municípios circunvizinhos. Através desta parceria, moradores daquela região receberão gratuitamente serviços como casamento comunitário, separação judicial, divórcio, retificação de documentos, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, emissão de primeira e segunda vias de registro civil de nascimento, registro de óbito, e variados serviços de documentação como, por exemplo, identidade.
A instalação da Justiça Itinerante tem o objetivo de levar cidadania à população mais desassistida daquele município, visando uma convivência social harmônica, justa e fraterna, ao tempo em que se combate a exclusão e desigualdade social, garantindo assim acesso à população carente aos serviços oferecidos pelo Judiciário e seus parceiros no Programa.
Os telefones da Justiça Itinerante, em Teresina, são: 3221-3604 e 3221-3247