30 de março de 2010

Mão Santa aponta propaganda irregular de obras do governo no Piauí

O senador Mão Santa (PSC-PI) apontou nessa segunda-feira (29) uma série de obras no seu estado que vêm sendo anunciadas como tendo sido executadas pelo atual governo do estado, quando, na verdade, ou não saíram do papel ou foram construídas por governos anteriores.

De acordo com o senador, na maioria das vezes, coube à administração de Wellington Dias realizar pequenos reparos, ampliações ou melhoramentos em obras há muito concluídas.

Mão Santa citou como exemplo o caso do Aeroporto de Parnaíba - construído, segundo ele, ainda na década de 70. O senador disse que material de propaganda sugere que o aeroporto teria sido obra desse governo, quando o que foi feito recentemente foi a ampliação da pista, que era de 2.100 metros, para 2.500 metros.

- O governo do PT é o tripé: mentira, corrupção e incompetência - disse Mão Santa.

O senador disse ainda que, segundo informações da imprensa de seu estado, o governador Wellington Dias teria enviado ao Legislativo um projeto de lei que lhe garantisse segurança e apoio pessoal, além de carro oficial, após o término do mandato. Entre as solicitações, estariam seis servidores da Polícia Militar, a livre escolha do governador.

Soja


Mão Santa relatou sua participação, no último fim de semana, da homenagem prestada pela Câmara de Salvador (BA) a Nelson Almeida Taboada. O economista recebeu a Medalha Tomé de Souza, concedida a personalidades de destaque no meio empresarial e cultural do estado. As ações sociais desenvolvidas pelo empresário à frente da Casa de Cultura Carolina Taboada, instituição da qual é presidente, justificaram a homenagem.

De acordo com Mão Santa, Taboada, grande produtor de soja, levou a cultura do grão em larga escala à fronteira da Bahia com o Piauí, o que beneficiou a economia do estado do qual é representante.

Convenção

O senador também registrou a realização, na cidade de Picos (PI), da convenção estadual do Partido Social Cristão - de acordo com ele, o partido que mais cresce no país. Participaram do evento, ainda segundo o senador, o prefeito da cidade, vereadores e lideranças políticas locais, além dos membros do partido.