14 de março de 2010

Picos e Parnahyba: Noite de muitos gols na cidade de Picos

Em noite de muitos gols no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos, Sociedade Esportiva de Picos e Parnahyba Sport Club terminaram empatando por 4 a 4, com destaque para a atuação do atacante Cristiano Jesus, do time picoense, que marcou 3 gols e assumiu a liderança da artilharia da Taça Estado do Piauí.

Um jogo onde não faltou emoção para o mais exigente torcedor. Assim foi o desdobramento de Picos e Parnahyba, com o time visitando abrindo a contagem logo no início da partida, através do comandate de ataque Da Silva. Dez minutos depois, Arley fez boa jogada em cima de Eridon e empatou para a SEP. Era só o começo. Aos 34, Cristiano Jesus virou para o Zangão. Festa que durou exato um minuto, pois Gilkley tornou a deixar tudo igual aos 35. Quatro gols em apenas 35 minutos.

Quem esperava que novas emoções estariam guardadas para o 2º tempo, enganou-se. Mais dois gols, um para cada lado, foram marcados antes do intervalo. Aos 40 minutos, em cobrança de falta, Leto virou o jogo para o Tubarão. A bola bateu no travessão e caiu, batendo dentro do gol, como confirmou o goleiro Pinguim ao repórter Batista Pereira, da Rádio Cultura de Picos. Mas Cristiano Jesus apareceu novamente na área e empatou tudo: 3 a 3.

Na fase complementar, mais dois gols. Cristiano Jesus colocou a SEP novamente em vantagem, fazendo o quarto gol aos 13 minutos, mas por volta de 32 minutos do 2º tempo, Jean Carlos sentiu a virilha e como a SEP já tinha feito as 3 alterações, ficou praticamente com um homem a menos. O Parnahyba foi ao ataque e empatou com Matos, cobrando falta, e por pouco não vira com o 5º gol, nos acréscimos. O resultado de 4x4 foi justo pelo poder ofensivo dos dois times. E pelas falhas também das duas defesas.

FICHA TÉCNICA

PICOS 4x4 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 13/03/2010 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: João José Leitão, auxiliado por Hélio Soares Freire e Roniel Barbosa Estevão.

Gols: Da Silva 3, Arley 13, Cristiano Jesus 34, Gilkley 35, Leto (falta) 40 e Cristiano Jesus 43 do 1º tempo; Cristiano Jesus 13 e Matos (falta) 37 do 2º.

Picos - Pinguim; Lenlan, Fábio, Júnior Tuchê e Guarilha; Denis (Ticô), Cristiano (Aldo), Alcimar e Jean Carlos; Cristiano Jesus e Arley (Careca). Técnico: Flávio Furtado de Mendonça.

Parnahyba - Beto; Idelvando (Marreco), Erivaldo, Eridon e Ricardo; Pio, Gilkley (Totonho), Matos e Leto; Da Silva (Curiri) e Clayton. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Severino Filho - Acessepiauí