O senador Mão Santa (PSC) recebeu a informação do favorito pré-candidato ao governo de Rondônia, ex-senador Expedito Júnior (PSDB), de que o governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), vai fazer uma sondagem para aferir a popularidade dos propensos nomes que têm potencial de vir a ser vice na chapa tucana, entre eles, está incluso o nome do senador piauiense.
A informação foi repassada durante a visita de Mão Santa ao estado de Rondônia, última sexta-feira (12), para participar de um ato de filiação do PSDB encabeçado por Expedito Júnior, em Porto Velho e, no segundo maior reduto eleitoral do estado, Ji-Paraná, município localizado a cerca de 400 quilômetros da capital. “Eu mesmo falei para o Serra que era preciso fazer essa pesquisa para avaliar a popularidade de Mão Santa”, disse Expedito.
"Eu estava conversando com Serra e lhe entreguei uma pesquisa feita em Rondônia onde mostra que 84% da população indicaria o nome do senador a vice-presidente, em detrimento dos demais nomes. Daí eu disse para o Serra: ‘governador, faça uma pesquisa e inclua o nome do Mão Santa’. No que Serra me disse: ‘sabe que você está certo’", pontuou. Para o pré-candidato ao governo de Rondônia, nem um outro político da oposição supera Mão Santa para o posto de vice.
"Se o Serra vier com Mão Santa em Rondônia, por exemplo, ele (Serra) junta mais gente do que se vier sozinho. O Mão Santa fala a língua do povo", finalizou o tucano.
Cidade Verde