8 de abril de 2010

Barras vence o Parnahyba e fica a um empate da final

Com bom público presente ao Estádio Mão Santa, em Parnaíba, o Barras partiu na frente na outra semifinal da Taça Estado do Piauí ao vencer o time do Parnahyba pela contagem mínima agora a noite. Esta vitória deu ao time do Barras, único invicto da competição, o direito de jogar pelo empate na partida de volta, em Barras, para ser finalista do 1º turno do Campeonato Piauiense.

Nem a chuva que caiu antes do jogo - e no segundo tempo também - impediu que Parnahyba e Barras realizassem um jogo bem disputado e bastante equilibrado na noite de hoje, em Parnaíba. Os dois goleiros foram bastante exigidos desde o começo da partida. No primeiro tempo, Beto evitou, com a ponta dos dedos, que uma bola chutada da lateral o surpreendesse e caísse dentro do gol.

Do outro lado Ribamar também trabalhou com afinco e na melhor chance parnaibana, ele defendeu parcialmente mas o ataque parnaibano não chegou a tempo de concluir para as redes. O resultado de 0 a 0 refletiu bem o que foi o equilíbrio dos dois times na primeira etapa de jogo.

Na fase complementar, depois de perder Totonho, o Parnahyba também sofreu o único gol do jogo, assinalado pelo baixinho Rigoberto, com a cabeça. Mas bem que as oportunidades foram criadas. Da Silva, com apenas 4 minutos, recebeu frente a frente com Ribamar e chutou para fora. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Eridon acertar um bonito sem pulo que Ribamar também salvou. Foram dois lances que poderiam ter resultado em gol e que não foram aproveitados.

Com o resultado de 1 a 0, Barras agora jogará por um simples empate no jogo de volta, no Estádio Juca Fortes. Caso haja vitória do Parnahyba, será jogada uma prorrogação de 30 minutos onde, por ter melhor índice técnico, Barras novamente jogará pelo empate para ir à final do turno.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 0x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal - Jogo de Ida); Data: 07/04/2010 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: João José Leitão, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Rômulo Lima Santiago.

Gol: Rigoberto (cabeça) 22 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Beto, Totonho (PAR) e Flavinho (BAR).

Expulsão: Totonho, aos 31 do 2º, por jogo brusco.

Parnahyba - Beto; Pedro, Pedrosa, Eridon e Bruno Maranhão; Pio, Chiquinho (Marreco), Totonho e Idelvando; Rafamar (Gilkley, depois Joilson) e Da Silva. Técnico: Francisco Ernandi da Silva (Mirandinha).

Barras - Ribamar; Emerson, Alex Costa, Denis Clay e Fred; Flavinho (Damisson), Danilo, Toni e Isael (Naná); Marquinhos e Rigoberto (Julinho). Técnico: José Danilo Oliveira de Queiroz.

Por Severino Filho - Acessepiauí