O legislativo parnaibano realizou a última sessão do mês de abril na Igreja Presbiteriana, localizada no centro comercial de Parnaíba. A sessão foi solene para entregar a Outorga de Cidadão Parnaibano ao Presbítero Emérito, João Dourado de Araújo. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Fernando Gomes (PT) e foi sancionado pelo prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco.
O homenageado é natural da cidade de Granja no Ceará, nascido no dia 16 de abril de 1925, chegou com seus pais na cidade parnaibana aos 11 anos de idade. Local em que casou-se com Maria das Graças com quem teve 13 filhos, João Dourado de Araújo é contabilista e administrador leigo, trabalhou durante muitos anos na empreiteira que abriu estradas na cidade parnaibana e foi encarregado da obra da estrada além da Delta sentido Sabiazal, em seguida efetivou-se como funcionário público federal no Ibama.
A solenidade foi dirigida pelo presidente do legislativo municipal, João Câncio Neto, e contou com a presença dos vereadores Gustavo Lima, Antônio Cardoso, Francisca Neta e Fernando Gomes. Representando o prefeito de Parnaíba esteve presente o Procurador Geral do Município, Renato Bacellar, também prestigiaram o evento o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ribamar Silva, na ocasião representando o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o Secretário do Trabalho de Parnaíba, Arlindo Leão, o Pastor Presbiteriano, Laércio Saldanha, e o ex-vereador da cidade Elias Farias, dentre outras autoridades.
Prestaram homenagens a João Dourado de Araújo em discurso, seu filho, advogado Sérgio Araújo, vereador Fernando Gomes, o Procurador Renato Bacellar e o presidente da Câmara João Câncio Neto.