O deputado federal destinou, através de emenda de sua autoria, R$ 25 milhões de reais para internet gratuita em 13 cidades do Piauí, incluindo Campo Maior.
O governador do Piauí, Wilson Martins, esteve nesta quarta feira em Brasília e reuniu-se com o secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Alexandre Navarro. Na ocasião o governador ficou sabendo que uma emenda do deputado Ciro Nogueira, no valor de R$ 25 milhões, será liberada em curto espaço de tempo, para a implantação do projeto de universalização do acesso à Internet em todos os municípios do Piauí, a começar pelas 13 cidades que compõem a área da grande Teresina. A emenda do deputado Ciro Nogueira inclui também os municípios de Campo Maior, Cocal e Elesbão Veloso.
Na segunda-feira (12), técnicos do Ministério virão a Teresina para uma reunião na Associação Piauiense de Municípios (APPM) com os prefeitos interessados no Cinturão Digital do Piauí.
Com o acesso ao Estado Digital, as comunidades piauienses terão Internet gratuita em casa ou em unidades básicas montadas em cada localidade ou bairro dos 224 municípios piauienses. O sistema funcionará como se fosse uma espécie de lan house pública. O usuário se comprometerá apenas em fazer um cadastro, apresentar uma ficha de frequência dos filhos na escola e outros documentos básicos necessários para a inscrição.
Durante a última visita ao município de Campo Maior, no início do mês de março deste ano, Ciro chegou a apontar que em breve tinha novidades para a cidade, mas não comentou o que seria. Segundo o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (PPS) alguns projeto e emendas que serão destinados a Campo Maior, não serão mais anunciados enquanto não for liberado o dinheiro. Segundo ele, alguns projetos importantes tiveram os recursos dificultados mesmo já estando com toda a documentação pronta.
Campo Maior em Foco