27 de maio de 2010

Assembleia Legislativa do Piauí realiza sessão solene em homenagem às vitimas de Algodões

A Assembleia Legislativa do Piauí está realizando nesta manhã (27) uma sessão solene em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de Algodões I na cidade de Cocal.

A sessão, que foi uma proposição do Deputado Estadual piripiriense Marden Meneses (PSDB), também é um momento de relembrar as muitas ações que faltam ser realizadas naquele local, visto que ainda há pessoas desalojadas ou morando em casas inapropriadas, além da falta de assistência a direitos básicos como água potável, entre outros. Ao discursar durante esta sessão, Marden Meneses disse que “o projeto da barragem tinha muitas falhas e que tal tragédia poderia ter sido evitada”.

Além disso, nesta ocasião o presidente da Associação das Vítimas e Amigos das Vítimas do Rompimento da Barragem Algodões I em Cocal – AVABA, Corcino Medeiros dos Santos, recebe o título de cidadão piauiense. Corcino recentemente denunciou que as 381 casas construídas na região formando conjuntos habitacionais foram superfaturadas, pois segundo ele, as casas não valem a metade do que foi investido, cerca de 24 mil reais, além dos terrenos serem muitos pequenos.

Participam da solenidade, o prefeito de Cocal, Fernando Sales de Sousa Filho (DEM), representantes do legislativo dessa cidade, do Ministério Público e da
Diocese de Parnaíba. Também em homenagem às vítimas, às 19h será realizada uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Cocal, celebrada pelo bispo da diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Scháffler.

Por Gilson Brito e Sandrilene Borges
Foto: Gilson Brito