11 de maio de 2010

Vereadores cobram providências às secretarias municipais de Transportes e Comunicação

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (10) foi presidida pelo vereador petista Fernando Gomes, o presidente da casa, João Câncio Neto (PTB), está em viagem oficial pelo poder legislativo à capital Teresina. O vereador petebista, Gustavo Lima, secretariou os trabalhos da mesa diretora da câmara.

A vereadora Francisca Neta (PPS) apresentou requerimento (052/10) pedindo a recuperação da faixa de pedestres na Avenida Presidente Vargas em frente à clínica Promédica. O trânsito na cidade parnaibana foi bastante abordado pelos vereadores, para Gerivaldo Benício (PR) é preciso executar campanhas educativas no trânsito e que a Secretaria de Transportes e Trânsito apresente, quando convocada à Câmara, os balancetes de quanto arrecadou com as multas aplicadas na cidade parnaibana e como este dinheiro está sendo aplicado. “Precisamos saber também se a sinalização das vias vai ser executada com as mesmas danificadas”, questionou Gerivaldo Benício que contou com o apoio do pedetista Ronaldo Prado e do vereador do PTB, Carlos Alberto Teles, em aparte. Os vereadores questionaram também a presença mais atuante da Secretaria de Comunicação em informar a população e se fazer presente nas sessões da Câmara de Parnaíba.

Na noite desta segunda também foram apresentados outros três requerimentos, dois de autoria do vereador Antônio Diniz (PHS) pedindo ao executivo providências quanto construção de uma quadra poliesportiva na Avenida São Sebastião no conjunto Jardim dos Pássaros e a complementação do calçamento da Rua “B” no Morada da Universidade. O outro pedido tem como autor o vereador Fernando Gomes e solicita à gerência do Banco do Brasil em Parnaíba providências na reestruturação do caixa eletrônico do Ideal Center.

O legislativo municipal aprovou em segunda votação os Projetos de Lei de autoria dos vereadores João Câncio Neto e Beto Teles que dá o título de cidadania ao Secretário Estadual de Turismo, Sílvio Leite, e denomina de Rua Luís Carvalho dos Santos, uma via de acesso do Loteamento Catanduvas II. O executivo pediu a retirada do PL que dava gratificação aos funcionários da Fundação Nacional de Saúde, mas não abrangia os efetivos do município.

Texto e fotos: Ascom CMP