6 de maio de 2010

Vereadores de Parnaíba convocam responsáveis pelo esgotamento sanitário para explicações

Na sessão ordinária do Legislativo parnaibano realizada na noite dessa quarta-feira (05) foram apresentados quatro requerimentos (046, 047, 048 e 049), os três primeiros de autoria do vereador petista, Fernando Gomes, e o outro por sugestão de Gerivaldo Benício que teve adequações do presidente da casa, João Câncio Neto (PTB).

Fernando Gomes pede ao executivo que interdite o acesso da Avenida 03 de Maio com Avenida São Sebastião, para evitar o número de acidentes naquele cruzamento. No outro documento é solicitada providência por parte da Prefeitura de Parnaíba quanto à solução para efetuar a indenização dos moradores da Rua Luís Correia, no bairro Mendonça Clarck onde foi construído o Mercado da 40. O vereador petista requereu ainda a realização de uma sessão solene para homenagear os profissionais de enfermagem, por conta das comemorações da classe em Parnaíba, o evento foi aprovado por unanimidade para o dia 17 de maio às 19h30min.

O último requerimento da sessão desta quarta obteve a associação de toda a casa e convoca o secretário municipal de infraestrutura, Antônio de Pádua Santos, o gerente da Agespisa em Parnaíba, Marcos dos Santos, e a representação das empresas Jurema e Hidrotec para efetuar explicações quanto às obras de esgotamento sanitária realizadas em Parnaíba. Os convocados prestarão esclarecimentos na tribuna da câmara no dia 14 deste mês.

O vereador Gerivaldo Benício pediu visto de mais 24 horas para mais explicações por parte do executivo quanto ao projeto de aumento salarial para os técnicos da Fundação Nacional de Saúde, pedido também aprovado junto à Mesa Diretora.

Texto e foto: Ascom CMP