14 de junho de 2010

Buriti dos Lopes não tem projetos estruturantes, diz Carvalho

“Na opinião do jornalista José Luiz de Carvalho, falta espírito de luta e amor a terra natal”

O jornalista, José Luiz de Carvalho, disse que os governantes de Buriti dos Lopes até o momento não se preocuparam com desenvolvimento daquele município, as administrações municipais só têm, tido preocupações com problemas simples do dia a dia da gestão dos serviços públicos. A administração municipal atual, embora esteja em seu segundo mandato, não apresentou até o momento, projetos estruturantes para o desenvolvimento do município, por esta razão há um alto índice de desemprego e a população ainda depende muito dos poderes públicos.

Carvalho, citou como exemplo do descaso das lideranças buritienses, o terminal da rodoviária, há vários em construção, o asfaltamento da rodovia que liga cidade ao povoado a barra da Longá, que só tem servido para promessas em campanhas eleitorais, o parque ambiental do Brejo do riacho Buriti que não sai do papel, enquanto riacho se torna um esgoto a céu aberto. Ele acrescentou também, as obras das barragens da lagoa que deveriam garantir a produção de arroz, é um problema que se arrasta desde a década de 70, dezenas de pequenas barragens construídas no leito do rio Pirangi e que se encontram abandonas e sem função, o mercado público que funciona precariamente e o fato da cidade não ter um projeto de saneamento básico.

Na opinião do jornalista, falta espírito de luta e amor a terra natal, pois muita gente ali, pratica “o salve se quem puder” , só se preocupando em se segurar, garantindo seu mandato na próxima eleição e as portarias para seus amigos e familiares, esquece de tomar decisões firmes e necessárias para garantir o desenvolvimento da cidade o bem estar da próxima geração. “É lamentável que alguém ainda ache que vai tudo bem”, finalizou José Luiz.