A tragédia registrada no dia 05 de junho em Parnaíba no clube MShows após a apresentação da banda Natiruts, que resultou na morte de um segurança, levantou o questionamento sobre a falta da Polícia Militar no estabelecimento.
Nas festas realizadas por esse clube era comum a presença da Polícia Militar. No entanto a população começou a sentir a falta da PM durante os shows e isso ficou mais evidente depois do ocorrido recentemente, pois muitas pessoas defendem o posicionamento de que a simples presença da polícia já inibe muitas ações de indivíduos mal-intencionados.
A reportagem do Blog Acesso343 conversou com o coronel Edson Ferreira, comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, para receber esclarecimentos. Segundo o coronel, a Polícia Militar é responsável somente pela segurança pública da população, não cabendo a mesma fazer a guarda em estabelecimentos privados.
E em relação, especificamente, à proibição aos policiais em fazer a segurança no MShows, o coronel disse o seguinte: “A segurança feita pelos policias militares no MShows e em qualquer outro estabelecimento particular, ia contra a nossa ética e nosso regulamento pois somos responsáveis pela segurança pública. E nosso pessoal comparece lá (MShows) mas do lado de fora. Se eu mandasse, por exemplo, 30 homens para lá e nessa mesma noite precisasse fazer uma arrastão na cidade, como seria? Ou ainda qual seria a qualidade do serviço prestado à população por esses policias no outro dia de trabalho, depois deles passaram a noite fazendo a segurança na festa?”, finalizou Edson Ferreira.
Por Sandrilene Borges