“Depois de viver 20 anos num país estrangeiro um homem volta a seu país de origem à procura de sua identidade. Sua mãe e sua irmã não o reconhecem e em consequência de um mal-entendido ele é assassinado”. Esta é sinopse do espetáculo “Mal-Entendido”, da Galharufa Produções Culturais – RJ, que será apresentado no Teatro do SESC Avenida em Parnaíba, dia 29 de junho.
Essa peça, de Albert Camus, ganhador do Prêmio Nobel de literatura, faz parte da segunda etapa do projeto Palco Giratório, uma ação criada em 1988 pelo Departamento Nacional do SESC, que visa difundir e descentralizar as artes cênicas no Brasil, proporcionando à população o acesso às produções culturais de qualidade.
O Palco Giratório, além da apresentação da peça, oferece o momento Bate-Papo entre o artista e o público, o Pensamento Giratório (mesa-redonda) e a oficina para atores e diretores de teatro e aspirantes do fazer teatral. No Piauí o projeto passará por Teresina (de 24 e 25/06), Floriano (26 e 27/05) e em Parnaíba (29 e 30/05).
Em Parnaíba a programação será a seguinte:
- Dia 29 às 20h – Apresentação do Espetáculo Mal-Entendido, no SESC Avenida, Centro; (a entrada será gratuita com a retirada de ingressos no SESC Avenida até o dia 28/06 às 17h);
- Dia 30 às 19h – Pensamento Giratório (mesa-redonda)- tema: “A violência e a questão da comunicação e da identidade na literatura infanto-juvenil: uma análise da peça 'Mal- Entendido', com os professores Ms Solange Costa e Francisco Wiston José da Silva – UESPI;
- Dia 30 às 19h30 – Palestra “Mal-Entendido: Um dia depois”. Com Fernando Silva. Local: auditório da UESPI.
Por Sandrilene Borges